Aprender Inglês É Um Saco!

Esse negócio de falar outro idioma às vezes é um saco…. Você não acha? Aprender a falar inglês então… que porre! Levante sua mão agora se você nunca se viu desmotivado, desconfortável, incomodado, literalmente de saco cheio de tentar, tentar, estudar, estudar, vai ali, vem aqui, investe aqui, investe ali, escuta um professor aqui, escuta um picareta ali, escuta um maluco que promete uma coisa, escuta outro doido que promete outra. E no final das contas falar e entender inglês de verdade….. NADA!!!!!!!!!!

Não? Você nunca passou por isso antes? Uau! Pois comigo isso acontece até hoje (poucas vezes, mas acontece). E olha que falo inglês fluentemente, entendo inglês como entendo português. Mas estou sempre em processo de melhoria e aprendizagem. Nunca paro de aprender. Entretanto o processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal possui suas armadilhas e, vira e mexe, eu me vejo caindo nelas. Então, vou passar pra você algumas dicas que aprendi no caminho e alertá-lo sobre as tais armadilhas.

Essas informações não vão evitar que você caia nas armadilhas, mas vão lhe dar consciência pra saber que é apenas uma armadilha e você poderá sempre se livrar delas todas as vezes que perceber que está caindo. Vamos a elas:

  • Armadilha #1: Não saber exatamente PRA QUE vc quer ter as habilidades de entender e falar inglês. O propósito deve estar bem claro em sua mente. Escreva em algum lugar o que você vai fazer exatamente falando e entendendo inglês fluentemente. Se você não tiver isso claro, não vai durar nem um mês de treinamento de inglês comigo. Imagine-se falando e entendendo inglês. Imagine-se fazendo as coisas que faria se tivesse inglês fluente.
  • Armadilha #2: Achar que estudar Inglês vai fazer você entender pessoas falando e conseguir falar a língua com fluência. Estudar Inglês vai fazer você conhecer a língua inglesa. Assim como estudar futebol vai me fazer um especialista conhecedor de futebol. Jamais vai me transformar em um jogador. Deu pra entender né? Então, se você quiser falar e entender inglês primeiro, FUJA do “Estudar Inglês”. Concentre-se apenas na prática: escutar e falar
  • Armadilha #3: Acreditar nas histórias que sua própria mente cria pra desviá-lo do caminho. Deixei por último a pior das armadilhas!!! Não sei porque. Mas toda vez que você se jogar em um novo projeto, seja ele falar inglês, perder peso, ganhar mais dinheiro, encontrar namorada ou namorado, tocar um instrumento, escrever um livro ou qualquer outro projeto na sua vida, sua mente, cabeça, cérebro (o nome que quiser dar) vai tentar convencê-lo do seguinte:
    1. É difícil demais
    2. É caro demais
    3. Estou velho demais pra isso
    4. Não dou conta – Essa tem uma alternativa: “Não tenho tempo”

Resumindo, sua mente lhe diz: “Não faça!!” E o que acontece? Não fazemos! E continuamos vivendo nossas vidas medíocres, sempre desejando, sempre querendo e nunca realizando.

Já passei por essas armadilhas incontáveis vezes na minha vida. E todas as vezes que ignorei a última armadilha, consegui tudo o que pretendia. E, obviamente, nas vezes em que me deixei caído nela, nada aconteceu e botei a culpa do fracasso em uma das quatro alternativas acima.

Portanto my friend, se você tem um projeto de falar inglês nos próximos 300 dias, jogue-se no seu projeto de coração!!! Não escute sua mente pedindo explicações pra tudo. Pratique escutando, escutando, escutando! E fique sempre alerta às armadilhas que eu acabei de mostrar.

E, claro, treine inglês comigo!!! rsrsrs…… Peixe vendido?

Deixe seu comentário e me diga se faz sentido pra você!

Cheers!

Participe gratuitamente do melhor treinamento básico inicial de Inglês que existe.

Você receberá 4 aulas de aproximadamente 40 minutos cada nas quais você vai realmente aprender ou revisar muita coisa. Serão mais de 3 horas de treinamento puro. Você vai entender e aprender como é possível aprender e treinar Inglês de uma forma muito diferente e muito mais eficaz. Clique no botão abaixo para saber mais.

QUERO SABER MAIS