Clique aqui para entrar no meu canal do Telegram pra receber aulas, vídeos e áudios

Como Aprender Inglês Sozinho

Como Aprender Inglês Sozinho, e não se sentir sozinho

Hello dear friend! Hoje vou dar uma dica super importante de como aprender inglês sozinho, seja na internet, seja em um curso de inglês, em grupo online ou na sala de aula. Ao final deste artigo você vai entender porque algumas pessoas conseguem aprender a falar tão rapidamente e outras tentam a vida inteira e não conseguem. Se você seguir 10% do que eu recomendo aqui embaixo, garanto que estará no primeiro grupo de pessoas que não terão dificuldades e entrar no mundo falado em Inglês.

Com que frequência devo estudar ou praticar Inglês?

É melhor alguns minutos todos os dias do que duas ou três vezes na semana por uma hora cada - ou seja, duas a três horas por semana.

Não sou nenhum especialista científico e nem um expert em neurologia. Mas posso falar da minha experiência: aquilo que faço todos os dias, eu acabo ficando bom na coisa. Mesmo que seja por pouco tempo. Mas todos os dias! Experimente jogar bola todos os dias! Você pode até não virar um Neymar. Mas será muito bem vindo em qualquer pelada!

Para aqueles que dirigem: lembrem-se quando começaram a dirigir? Ficavam pensando em todos os movimentos que estavam fazendo: “estou pisando na embreagem, agora estou passando a marcha... primeira, segunda... estou acelerando, estou freiando...., olhando no retrovisor... etc.” Hoje nossos movimentos são completamente automatizados e nem nos damos conta do quão fácil é dirigir e até fazemos outras coisas enquanto dirigimos (algumas até ilegais). Difícil é acostumar com o transito de hoje não é mesmo?

Dominar o Idioma é bem mais simples do que você pensa!

Para dominarmos um idioma é necessário a mesma consistência. Faço aqui uma comparação que eu adoro: aprender a falar inglês é como estar apaixonado ou apaixonada!

Como se apaixonar pelo Inglês?

Da mesma forma que você se apaixona por uma pessoa, dê-se a chance de se apaixonar pelo idioma inglês:

  • E vai se pegar pensando no inglês quase toda hora!
  • Vai querer estar com o idioma a todo o momento!
  • Vai criar desculpas para falar inglês nos momentos mais insólitos.
  • Vai querer falar sobre o idioma em todas as oportunidades que tiver.
  • Vai querer levá-lo consigo para onde for.
  • Vai querer dormir falando inglês e acordar falando inglês.
  • Vai ligar todos os seus aparelhos (iPod’s, tv, computador, internet, dvd, telefone) só para ouvir alguém falando inglês!

E, finalmente, vai chegar a conclusão que sua vida não faz mais sentido sem o idioma inglês! Portanto, apaixone-se com o idioma inglês!

Use o AgoraEuFalo como uma ferramenta de aproximação, contato e convivência com o inglês. Use esse site, use os artigos para se motivar e motivar os outros.

Se inglês tem sido “uma pedra no seu sapato”, um sacrifício, um estress danado, encare o desafio como se fosse um(a) adolescente apaixonado(a) pela garota ou garoto que ainda não te enxergou, e parta para a conquista!! Namore o idioma inglês todos os dias.

Escute-o um pouco todos os dias. Se ele disser algo que você não entenda, tenha paciência, escute de novo. Tente imitá-lo, fazer seus sons, suas melodias. Cante com ele! E verá que em pouquíssimo tempo você e seu inglês estarão inseparáveis, vivendo juntos felizes para sempre!

Desejo a você uma bela paixão com o seu novo idioma!

Te vejo no Clube AgoraEufalo! Cheers!

Aqui estão alguns links de outros artigos e materiais pra você aprender Inglês sozinho:

E você? O que tem feito para melhorar seu Inglês? Como está seu relacionamento com o novo idioma? Deixe aqui seuas perguntas! vou adorar responder.

Cheers!

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.