Clique aqui para entrar no meu canal do Telegram pra receber aulas, vídeos e áudios

Será que você precisa fazer intercâmbio para aprender inglês?

 

Existe um mito de que pra você aprender inglês é necessário fazer um intercâmbio. A pessoa viaja, fica um tempo em outro país volta achando que fala pra caramba...mas na verdade não fala nada!

É possível melhorar? Sim e muito! Agora, é ilusão achar que ficar 1 ano nos EUA, Inglaterra ou qualquer outro país de língua inglesa vai te tornar fluente no idioma apenas por estar lá!

Falo isso por experiência própria: enquanto estive nos EUA, meu inglês era muito fraco! Só foi melhorar mesmo depois que eu continuei praticando e treinando - já tendo voltado para o Brasil!

 

Além do que, existe um risco de você viajar para o exterior e passar a maior parte do tempo com brasileiros. Isso é bom, por que brasileiro é um povo maravilhoso e você estando perto de outros brasileiros você tem apoio em tudo o que precisa. Agora, se o seu objetivo é viajar para melhorar o idioma, isso vai impedir que você avance no seu inglês.

Você se espantaria de saber o número de pessoas que viaja para o exterior e passa aperto dia após dia!

Já tivemos alunos que moram há anos nos EUA, casou-se com americano mas o casal conversa em espanhol (pois um não fala português e o outro não fala inglês!)

Você não precisa ter que enfrentar este tipo de situação adversa! O importante é você ter uma rotina prática de treinamento, esteja você no Brasil ou em qualquer do mundo!

Cheers!

Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.