Participe de uma aula ao vivo. Clique Aqui.

Sobre Nós

O AgoraEuFalo English training nasceu da combinação de duas grandes frustrações em relação ao aprendizado de Inglês que tive em minha vida. A primeira

foi quando ainda era adolescente e depois de ter frequentado algumas escolas de Inglês em Belo Horizonte (esses famosos cursinhos de Inglês), e já ser considerado pelos "especialistas" destas escolas fluente em Inglês, fiz uma viagem para Londres. Eu tinha 17 anos, adolescente achando que sabia tudo. Simplesmente não conseguia me comunicar com tranquilidade. Havia momentos em que eu entendia o que a pessoa falava e travava na hora de interagir e havia momentos em que eu dizia algo, a pessoa entendia, respondia e a partir daí eu não conseguia entender mais nada que ela falava. Você já passou por isso?

A segunda grande frustração acontece alguns anos depois de morar nos EUA onde estudei High School e depois College, volto para o Brasil e começo a lecionar Inglês. Ensinar é uma paixão para mim. Lecionei Inglês em várias escolas. Tanto nos famosos cursinhos de Inglês quanto em escolas e Institutos renomados do Brasil. Foram muitos alunos. Ajudei muita gente a se comunicar em Inglês ao longo de quase vinte anos. E sempre usando o método e material das escolas para as quais eu trabalhava. Até que me bateu a grande segunda frustração: comecei a perceber que os alunos destas escolas onde eu trabalhava passaram pelo mesmo problema que passei quando tinha 17 anos. Eles iam super bem nas escolinhas aqui e quando se deparavam com "o mundo real" do Inglês tinham o mesmo o problema que eu tive: as vezes nao conseguia falar, outras vezes não conseguia entender.

Então foi aí que resolvi desenvolver maneiras diferentes que, de alguma forma, reproduzisse os processos pelos quais eu passei quando estava aprendendo Inglês nos EUA. Comecei a simular aqui com meus alunos particulares (minhas cobaias.... kkkk) situações que facilitavam a assimilação do idioma da forma que eu aprendi. Muito mais naturalmente que seguindo material de cursinhos de Inglês.

E foi em 2007 que comecei a gravar as primeiras lições em áudio e testar com meus alunos em sala de aula. Eles adoraram! Os resultados foram impressionantes. A partir daí encarei o desafio de usar a Internet para ajudar com minhas lições o maior número de pessoas possível.

Hoje.... é muuuuita gente mesmo! Consigo ajudar uma multidão de gente através do canal YouTube e outras redes sociais, dos nossos cursos grátis, e com nossos portais de treinamento AgoraEufalo.

A missão é: Tocar o maior número de pessoas possível com conteúdo de qualidade que ajuda de verdade qualquer pessoa conseguir falar e entender Inglês falado por outras pessoas e pelo menor custo possível.

Leonardo Leite